Foto: Pedro Piegas (Arquivo Diário)
Durante esta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham em conjunto no serviço de recuperação asfáltica da BR-158, principalmente no trecho conhecido como "subida da serra", entre Santa Maria e Itaara. Com isso, o fluxo de veículos tem sido prejudicado nessa região.
De acordo com a PRF, as obras, realizadas ao longo desta semana, ainda devem seguir causando lentidão no trânsito e requerem atenção em dobro dos motoristas. Nesta quinta-feira, o serviço deve ser feito no trecho entre o viaduto do Vale do Menino Deus e o acesso à Brita Pinhal, em Itaara.
Dois homens são presos após roubarem motocicleta em Santa Maria
Os trabalhos são feitos entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira, justamente em horários de maior circulação de veículos. Por isso, a PRF recomenda a Estrada do Perau como alternativa para o deslocamento entre Santa Maria e Itaara, por exemplo.
BR-287 TAMBÉM REQUER CUIDADO
Além da BR-158, as obras de duplicação da BR-287 seguem causando alterações no trânsito da rodovia. Segundo a PRF, o trecho que requer mais cuidado dos motoristas é nas proximidades da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).